30 de MAIO | 21h30 | CASA DA MÚSICA
Voltamos!
E não voltamos sozinhos!
A escola O Bando dos Gambozinos irá acompanhar-nos neste espectáculo que marca o nosso regresso à Casa da Música.
Camille Saint-Saëns é o compositor da primeira peça, “O Carnaval dos Animais”, numa coreografia que integrará todos os alunos da escola onde, personagens como cangurus, cucos, galinhas, pássaros e outros darão vida a esta suite tocada pelos músicos convidados.
O “Reel”, uma dança escocesa, é um excerto do bailado “La Sylphide”, com coreografia original de A. Bournonville e música de Hermann Severin Löwenskjold.
Os três interlúdios, que se apresentam entre os bailados, estão a cargo do Bando dos Gambozinos e serão momentos de pura audição musical.
O terceiro bailado “Enganei-me”, tem música de Dvovrák e coreografia conjunta de Bárbara Guedes e Maria José Rodrigues. É uma peça em que as bailarinas ‘brincarão’ com os passos ainda que bastante exigente em rapidez, técnica e trabalho de pontas.
Num trabalho de desconstrução e abstracção inspirado no tema dos Direitos Humanos, as alunas apresentarão uma peça de bailado contemporâneo onde, movendo-se com vozes próprias, desenvolvem um “sentido de fraternidade.”
No final do espectáculo será apresentado o Port-de-Bras e Desfile, elementos que fazem parte da história e tradição da escola, precedidos de uma pequena apresentação chamada “Ritmos”. Neste “grande final” todos os participantes se ligam num movimento, por vezes coordenado, outras vezes alternado, preenchendo o som único de Aaron Copland na “Fanfare for the common man”.
bilhetes disponíveis na bilheteira da Casa da Música ou em
https://www.casadamusica.com/pt/agenda/2022/maio/30-pirmin-treku-2022/69772/?lang=pt#tab=0